Milícia da Imaculada

SEDE NACIONAL DA MILICIA DA IMACULADA

Além de abrigar o Cavaleiro, publicação oficial da Milícia da Imaculada, o Jardim é a Sede Nacional desse movimento fundado por São Maximiliano no dia 16 de outubro de 1917.  Foi elevado a Sede Nacional no dia 1º de janeiro de 1982.

Regularmente os diversos grupos da MI espalhados por Brasília, e outras regiões vêm até oJardim para participar dos encontros e formações.

A consagração da Milícia da Imaculada leva-nos a refletir sobre o grau de corresponsabilidade de nosso sim aos apelos e necessidades pastorais da Igreja, em nossa
comunidade, em nosso ciclo de amizade. Somos, enfim, convidados a gerar este Cristo que está no meio de nós, e precisamos nos empenhar no anúncio deste reinado de amor inaugurado por Jesus. Como discípulos e profetas, os leigos exercem ministérios bem diversificados segundo a graça e os carismas que o Senhor deposita, nos diz o catecismo da Igreja católica. Empenhemo-nos com coragem e dinamismo, e assim viveremos com liberdade a nossa Consagração batismal e pela Imaculada, pois uma vida doada para Deus é uma vida que já participa das plenitudes e alegrias do Reino de Deus.

O Cavaleiro da Imaculada não reduz seu coração apenas para si mesmo, mas para os vizinhos, os amigos, os compatriotas sendo que abrasa com eles o mundo inteiro, a todos e a cada um e a todos os remidos pelo sangue de Jesus, sem nenhuma exceção, são todos os nossos irmãos.

[sg_popup id=2]