21º edição do Canta Jardim é sucesso de público

No último dia 03 de setembro, o Santuário Jardim da Imaculada promoveu a 21ª edição do Canta Jardim, um evento voltado para o louvor a Deus através de muita música, pregação e oração. Este ano foi o que o maior número de pessoas circulou por aqui, sendo estimado um público de, em média, 40 mil pessoas.  O evento surgiu em 1996 como forma de comemorar ao aniversário do Santuário.

Pela primeira vez em todos esses anos, o Canta Jardim aconteceu no mês de setembro e teve a celebração de três Santas Missas. A ideia surgiu devido às várias caravanas que se dirigem para o encontro. Tradicionalmente, as missas aconteciam às 5h e 17h, impossibilitando, por exemplo, os peregrinos da Bahia de participarem. Neste ano, além do acréscimo de uma missa às 12h, a missa da manhã aconteceu às 6h.

A celebração da missa das 6h foi presidida pelo Frei Amilton Leandro, guardião do Santuário. A missa das 12h foi celebrada pelo Frei Josué. Já a celebração da Santa Missa de encerramento foi do bispo diocesano de Rubiataba-Mozarlândia (GO), Dom Adair José Guimarães, onde mais de cinco mil pessoas estivam presentes.

Outra grande novidade do 21º Canta Jardim foi a mudança da Tenda Vocacional. Além das congregações que todos os anos participam conosco, foram convidadas as comunidades Shalom, Toca de Assis, MEL de Deus e Colo de Deus para auxiliarem os jovens com as dúvidas sobre a vocação. Houve também a apresentação da banda local Cristo Herói e do cantor Igor Rafael, que animaram a tenda e fizeram todo o público cantar e louvar a Deus.

Palco Central

As atrações do palco central, que fica no bosque, começaram a se apresentar às 9h. Entre os cantores estavam à banda local Missão Lugar Seguro, as cantoras Camila Holanda, Gabriela Carvalho e Michele Abrantes, Frei Alex Nuno e o ministério católico Colo De Deus. A animação no palco central foi conduzida pelos Freis Hoslan e Cristiano.

O bosque começou a lotar bem cedinho, sendo que o horário de maior público foi no final da tarde durante a apresentação da banda Colo De Deus.

Era possível encontrar gente de todas as idades cantando e rezando. Como de costume muitas famílias vieram e trouxeram redes, lençóis e até colchões para as crianças pequenas.

Palco II

O palco II foi conduzido no início da manhã pela Milícia da Imaculada. Essa foi também outra grande novidade, pois antes o espaço do grupo era o auditório. Após a oração do Oficio da Imaculada pelo reitor do Santuário, Frei Amilton Leandro, e o ministério de música Mater Dei, o miliciano da Bahia, José Carlos, realizou uma pregação com o tema: “Caminhando com Maria sou mais forte”, finalizando um momento de oração.

A segunda pregação da manhã foi do missionário da Comunidade Canção Nova, Márcio Mendes, com o tema “E por fim, meu imaculado coração triunfará”.

O público do palco II, no período da manhã, foi de, em média, duas mil pessoas.

Das 14h às 16h o palco foi comandado pelo Frei Josué. No período da manhã o sacerdote, junto com a comunidade MEL de Deus, ficou na capela diante do Santíssimo Sacramento, intercedendo pelo o 21ª Canta Jardim e com orações de cura e libertação.

 Canta Jardim

O Canta Jardim, ao longo dos anos, acumulou muitos testemunhos de vocação e conversão. Todos os anos, cerca de 20 sacerdotes atendem confissões das 9h às 16h, onde se é possível ouvir de alguns peregrinos que há anos não se confessavam, mas se sentiram tão tocados quando chegaram aqui que novamente manifestaram o interesse.

O evento também deixa destinado um espaço para as crianças e os idosos que é gratuito. Todos os anos ele é uma grande festa e bastante visitado.

A temática do 21º Canta Jardim foi escolhida a partir do centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima, onde ela deixa a mensagem que “Por fim, seu Imaculado coração triunfará”.

 

Todas as fotos do evento podem ser conferidas na nossa página do Facebook. https://www.facebook.com/SantuarioJardimDaImaculada/

 

 

 

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.